sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pra você um custo, pra mim um valor.

Eu desde sempre soube diferenciar firmemente custo e valor. Que são coisas altamente distintas.

Custo é somente uma questão financeira, um critério de moeda. Quando vamos a uma loja e compramos, consumimos e pagamos. Á vista, no cartão de crédito, no débito... O custo acaba ali, no momento do pagamento.

O valor é uma coisa além, onde o custo se torna somente um viés.

Por quantas vezes compramos ou ganhamos algum mimo, que por um momento, uma circunstância se torna tão especial? E não estou falando de apego material. Falo da importância mesmo.

Quantas mulheres carregam jóias de família, pertencentes a mães, avós, bisavós? E que para elas, dinheiro algum no mundo pode pagar. Não há custo.

Quantos homens fazem questão de ter uma peça exclusiva e cheia de representatividade?

Quem de nós não tem um presente, que nos remete a um momento único, a uma pessoa especial? Uma cultura? Um costume?

Comigo não é diferente, tenho coisas que quando penso no custo, percebo o quão pouco isso represente.

Porque o valor das coisas está acima disso tudo.

Assim, claro, o que pra você pode ser um custo, pra mim é um valor.

Nenhum comentário: